15 DICAS PARA PERDER BARRIGA SEM FAZER EXERCÍCIO

Sabemos que o sonho de toda mulher é ter um corpo sarado e uma barriga lisa. Porém, muitas desistem de viver esse sonho pois não tem tempo para fazer exercícios. Não há dúvida de que uma dieta balanceada e uma boa rotina de exercícios proporcionarão a você aquele abdômen de dar inveja, mas não se preocupe se o exercício não é para você. Essas 15 dicas simples ajudarão você a perder barriga sem fazer exercício. Confira:

COMO PERDER BARRIGA SEM FAZER EXERCÍCIOS

1. TENHA UMA POSTURA CORRETA

O primeiro passo para uma barriga reta é uma boa postura. Sentar-se curvado e inclinado para frente acentuam seu estômago e, com o tempo, você notará a barriguinha. Ficar com a coluna ereta reduzirá imediatamente alguns quilos e como resultado seu abdômen irá parecer mais liso quase que instantaneamente.

Para ficar com a coluna ereta, imagine uma corda puxando a parte superior do corpo em direção ao teto, dessa forma você já sentirá seus ombros subirem. Para melhorar sua postura enquanto está sentado, certifique-se de que seus pés toquem o chão o tempo todo. Você também pode colocar uma almofada na parte de baixo das costas, entre o encosto da cadeira e sua coluna. Isso tornará tudo mais confortável e assim ajudará a manter as curvas em suas costas equilibradas.

Confira este site para saber mais sobre a postura correta ao sentar-se.

2. HIDRATE-SE

Beber água, pelo menos oito copos grandes por dia, não apenas o hidrata e remove as toxinas indesejadas, mas também ajuda a perder alguns quilinhos. Beber bastante líquidos também ajuda a manter o inchaço pré-menstrual sob controle. Beba água antes das refeições e 15 minutos após o almoço ou jantar.

Para quem estiver buscando secar a barriga o ideal é evitar o álcool pois, além de ser prejudicial ao corpo, ele causa inchaço. Portanto, quanto mais água ingerir mais toxinas serão liberadas pelo seu corpo e com isso eliminará mais peso ao longo do tempo.

3. VÁ AO BANHEIRO

perder barriga indo no banheiro

Isso pode ser muito embaraçoso para a maioria das mulheres, mas precisa ser mencionado quando o assunto é inchaço. Seu corpo precisa seguir uma rotina de ir ao banheiro todos os dias. É muito fácil ceder à correria do dia a dia e evitar fazer o “serviço”. Porém, com o tempo, o seu cérebro vai começar a ignorar e evitar os sinais do corpo. Logo você vai se sentir constipada e, portanto, irá inchar.

A princípio você pode definir uma rotina matinal bebendo um copo grande de água morna assim que acordar todas as manhãs. Você notará uma melhora quase que imediatamente.

4. COMA CORRETAMENTE

Comer de forma correta inclui muitas coisas. Primeiramente, você precisa reduzir o consumo de alimentos processados. Pois, os conservantes e o alto teor de sal presentes nesses alimentos causam bastante inchaço.

Em segundo lugar, você deve incluir frutas e legumes ricos em fibras e com alto teor de água. A água reduzirá o inchaço e a fibra auxiliará na digestão, dessa forma você eliminará alguns quilos dessa barriga.

Em terceiro lugar, coma refeições pequenas e frequentes. Use pratos ou tigelas menores para fazer com que o tamanho da porção pareça grande.

Em quarto lugar, mastigar os alimentos também é extremamente essencial para diminuir a barriga. Portanto, você deve mastigar sua comida pelo menos 10 vezes antes de engolir. Caso contrário, o seu corpo vai precisar trabalhar mais para quebrar esse alimento no estômago. Dessa forma, isso levará a formação de gases, inchaço e indigestão.

Por fim, quando você come rapidamente, tende a engolir ar que se acumula na barriga, causando inchaço.

5. ABUSE DOS PROBIÓTICOS

Probióticos são maravilhosos pois, eles ajudam seu sistema digestivo e garantem que os alimentos sejam bem digeridos. Além disso equilibram a microbiota intestinal e previnem distúrbios gastrointestinais.

A melhor maneira de incluir probióticos ou boas bactérias em sua dieta é consumir iogurte e queijo. Claro que você pode tomar suplementos. Mas é sempre bom optar pelos alimentos naturais.

6. FAÇA CAMINHADAS LENTAS E DEMORADAS

perder barriga passeando

Agora vem a melhor maneira de perder a barriga sem fazer exercício. Uma caminhada leve de 30 minutos também é uma boa ideia para melhorar seu metabolismo e queimar os centímetros extras da cintura. Você pode dar um passeio pela rua ou levar seu cão para passear no parque. Então, uma caminhada de lazer definitivamente não é contada como exercício.

7. EVITE MASCAR CHICLETE

Ao mascar chiclete você irá ingerir ar, dessa forma você irá inchar e ficará difícil vestir aquela calça jeans justa. Para manter o hálito fresco ao invés de mascar chiclete basta você chupar uma bala de menta. Portanto, evite chiclete para que sua barriga não aumente.

8. CONSUMA ALIMENTOS COM “CALORIAS NEGATIVAS”

Os alimentos com calorias negativas são frutas, verduras e vegetais que quando digeridos gastam mais calorias do que eles realmente possuem. Ou seja, você emagrece comendo.

Esses alimentos têm alto teor de água, fibras e nutrientes. Alguns bons exemplos desses alimentos são: melancia, morango, tomate, alface, brócolis, aipo, abobrinha, berinjela, maçã, laranja, rúcula, pepino e aspargo.

Experimente fazer saladas ou refeições incríveis com esses alimentos pois, além de saudáveis são saborosos.

9. DIMINUA O AÇÚCAR

Sem dúvida todos nós gostamos de comer um docinho de sobremesa ou um pedaço de bolo no lanche da tarde. Esse hábito alimentar não tem nada de mau, uma vez que não exageramos na quantidade diária de açúcar que ingerimos.

Portanto é perfeitamente possível comer menos açúcar sem se sacrificar muito, basta fazer escolhas inteligentes de alimentos, como por exemplo evitar refrigerantes, sucos e alimentos industrializados. Dessa forma, sempre que possível, opte por alimentos com menos açúcar refinado ou substitua por opções mais saudáveis como o açúcar mascavo ou de coco.

10. AFASTE O ESTRESSE

perder barriga sem estresse

Preocupada em como perder a barriga sem fazer exercício? Relaxa! Quando você está preocupada e nervosa, seu corpo produz hormônios do estresse e esteroides. Eles afetam diretamente seu sistema digestivo que por sua vez, levam ao inchaço e a constipação. Isso não é tudo. Um corpo e uma mente estressados também induzem a produção de cortisol, que irá adicionar uma camada de gordura na região abdominal, a fim de tentar proteger os órgãos vitais do perigo.

Reserve um tempo para você. Durma pelo menos sete horas todos os dias. Faça atividades que você goste para desestressar como por exemplo ouvir música, andar de bicicleta, assistir filme, ler um livro etc.

Porém, certifique-se de não dormir demais, pois dormir muito ou fazer nenhuma atividade por longas horas também pode aumentar sua barriga.

11. AUMENTE A INGESTÃO DE VITAMINA C

A vitamina C ajuda a manter o estresse e muitos outros problemas de saúde afastados. Alimentos como por exemplo laranja, limão, pimentão, brócolis, couve, toranja e kiwi são boas fontes de vitamina C e minerais como cálcio, potássio, magnésio e zinco. A vitamina C também ajuda na digestão e na manutenção da pressão sanguínea. Portanto, coma pelo menos um alimento rico em vitamina C todos os dias.

12. COMA CARBOIDRATOS SAUDÁVEIS

Você não precisa cortar completamente os carboidratos de sua alimentação pois eles contêm muitas vitaminas e minerais que são importantes para nosso organismo. Dito isto, escolha a fonte de carboidratos de forma inteligente. Arroz integral, cuscuz, gergelim e linhaça são alguns exemplos de carboidratos saudáveis que podem te ajudar a perder a barriga sem fazer exercício. Esses grãos integrais são ricos em fibras que dão mais saciedade e como resultado, você tende a comer menos.

13. CONSUMA TRÊS PORÇÕES DE LATICÍNIOS TODOS OS DIAS

perder barriga com laticinios

O consumo de três porções de laticínios, como leite, iogurte, coalhada e queijo, aumentam sua imunidade, melhoram sua digestão e fortalecem seus ossos. Além disso, esses alimentos aumentam a saciedade, ou seja, diminuem seu apetite e ajudam a eliminar aquela gordurinha extra na cintura.

14. COMA MAIS PROTEÍNAS

A ingestão de proteínas de boa qualidade ajuda a reduzir a gordura abdominal, pois as proteínas auxiliam no metabolismo e reduzem a vontade de comer. Inclua peixe, frango, soja, lentilhas e cogumelos em sua dieta.

Porém, é aconselhável incluir vegetais, pois a ingestão excessiva de proteínas pode prejudicar os rins e causar constipação intestinal.

15. EVITE ALIMENTOS RICOS EM AMIDO

Pão e arroz branco, farinha de milho, macarrão, batata etc. são ricos em amido. Quando digerido, o amido é decomposto em açúcar e, quando há acúmulo excessivo de açúcar, ele é armazenado no corpo como gordura. Portanto, para obter uma barriga lisa, evite alimentos ricos em amido. Troque por opções mais saudáveis, como pão, macarrão e arroz integrais.

Agora que você já sabe como perder a barriga sem fazer exercício, o que você está esperando? Porém, vale lembrar que praticar exercícios físicos e se alimentar de forma saudável são importantes para alcançar seu corpo tão desejado. Mas, por enquanto, se você não conseguir reunir a força de vontade para fazer isso, esses métodos deverão funcionar.

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