20 RECEITAS LIGHT E FÁCEIS COM PEITO DE FRANGO

Confira 20 receitas light e fáceis com peito de frango para você variar seu cardápio do dia a dia e de quebra irá ajudar você a perder peso.

O peito de frango é a proteína animal preferida para quem quer emagrecer ou manter o peso. É versátil, prático e saudável, ou seja, ideal para a sua dieta.

Enquanto 100 g de bife de vaca magra possui 187 kcal e 6,63 g de gordura, os mesmos 100 g de filé de peito de frango cru contém apenas 110 kcal e 2 g de gordura. Além de ser uma carne de fácil acesso e barata, o peito de frango é uma boa fonte de proteína, vitaminas e minerais.

peito de frango light

Portanto é fácil entender o porquê dessa proteína ser a queridinha de quem está em processo de emagrecimento.

Entretanto a forma mais comum de consumo do peito de frango é o filé grelhado. Mas comer dessa forma todo dia acaba enjoando com o tempo. Portanto é necessário variar o modo de preparo sem abrir mão dessa proteína maravilhosa.

Por isso listamos abaixo 20 receitas light e fáceis com peito de frango para você sair do óbvio e variar o cardápio do seu dia a dia. São receitas práticas, saborosas e saudáveis. Confira agora!

RECEITAS LIGHT E FÁCEIS COM PEITO DE FRANGO

receitas light e fáceis com peito de frango
Frango xadrex super light. (Foto: Blog da Mimis)
  1. Filé de frango ao forno à milanesa light: versão saudável e com empanamento do filé diferente, ideal para você fazer na correria do seu dia a dia.
  2. Filé de frango light com tomate e manjericão: com poucos ingredientes mas cheio de sabor, essa receita vai levar seu filé grelhado ao outro nível.
  3. Frango cremoso light: receita simples, saborosa e maravilhosa para você fazer no almoço ou na janta.
  4. Peito de frango recheado light: um jeito diferente de preparar seu peito de frango, basta rechear e temperar e o forno faz todo o trabalho.
  5. Strogonoff de frango light: versão mais saudável do nosso tradicional strogonoff, nessa receita o creme de leite é substituído pelo iogurte natural desnatado.
  6. Frango xadrez super light: uma ótima maneira de aumentar o consumo de legumes nas refeições, essa receita rende bastante e você pode substituir pelos ingredientes que você gosta.
  7. 8 receitas de molho light para frango grelhado: esse site lista oito opções de molhos light para quem quer incrementar e deixar mais saboroso o tradicional filé grelhado.
  8. Peito de frango crocante com queijo e alho: outra maneira de empanar seu filé de frango, essa receita irá te surpreender pela facilidade e praticidade.
  9. Filé de frango assado super prático: ideal para aqueles dias de preguiça, basta montar os filés com molho de tomate em um recipiente e o forno faz o restante do trabalho.
  10. Bife de frango à rolê: uma boa sugestão para variar seu filé de todo dia, você pode mudar o recheio dos bifinhos de frango com os ingredientes que você tem na sua geladeira.
  11. Frango ao curry: essa receita é para quem gosta de comida condimentada, porém é muito fácil de fazer e fica com um sabor incrível.
  12. Iscas de frango light: sem fritura, leve e saborosa, essas iscas de frango podem ser apreciadas como aperitivo ou até como prato principal.
  13. Iscas de frango refogadas: essa receita saudável e rápida vai dar uma nova cara aos seus filézinhos de frango, leva poucos ingredientes, mas você pode acrescentar seus legumes favoritos na preparação.
  14. Ensopado de frango com legumes: é uma receita para quem gosta de comida com bastante caldo, exige um pouco mais de tempo para o preparo mas não tem mistério.
  15. Frango colorido na pressão: receita super fácil, rápida e deliciosa, basta colocar os ingredientes na panela de pressão e pronto.
  16. Bobó de frango low carb: versão low carb e mais saudável do tradicional bobó, uma ótima opção para aquele almoço de domingo.
  17. Sopa de frango low carb: para aqueles dias frios nada melhor que uma sopa, além de ser deliciosa e nutritiva é fácil de preparar.
  18. Frango no balde com molho da casa: um ótimo petisco ou entrada para aquela festa entre amigos. Sem fritura, empanado saudavelmente e super fácil de fazer.
  19. Espetinho de frango com pimentão e cebola: temperado com várias especiarias esse espetinho de frigideira vai te surpreender no paladar.
  20. Arroz Integral Cremoso com Frango e Legumes: nessa receita você prepara uma refeição inteira em apenas uma panela, rápido e sem sujeira, mais fácil impossível.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como você viu o peito de frango pode ser preparado de várias maneiras e de forma saudável, fácil e deliciosa. Não se esqueça de abusar das especiarias e variar os acompanhamentos dos pratos. Sendo assim, fica fácil manter a dieta. Bom apetite!

Confira também: Como fazer dieta Low Carb – com receitas e cardápio para 7 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *