A BATATA-DOCE AJUDA A EMAGRECER?

Um dos ingredientes mais famosos nas dietas de emagrecimento é, sem dúvida, a batata-doce. Por ser rico em fibras, nutrientes e com poucas calorias, a batata-doce ajuda a emagrecer.

A batata-doce é bastante consumida no Brasil e está sempre relacionada às dietas de emagrecimento e de quem quer ganhar massa muscular.

É fonte de ferro, cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Além disso, é rica em vitaminas A, do complexo B e E, nutrientes importantes para a saúde da pele, dos ossos e do sistema imunológico.

A batata-doce é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e impedem a mutação do DNA. Como consequência dificulta o crescimento e a proliferação de células cancerígenas.

Além disso, a batata-doce ajuda a controlar a diabetes pois é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Ou seja, o açúcar é liberado lentamente no sangue e com isso não estimula muito a insulina.

COMO A BATATA-DOCE AJUDA A EMAGRECER?

batata-doce ajuda emagrecer

BAIXA CALORIA

A batata-doce é surpreendentemente baixa em calorias. Uma batata-doce (120 g) contém apenas 112 calorias. Sabe-se que um dos principais fatores que afetam a perda de peso é manter um déficit calórico. Ou seja, você precisa consumir menos calorias e queimar mais.

Portanto, comer alimentos de baixa caloria ajuda a emagrecer, desde que você não exagere na quantidade.

RICA EM FIBRAS

A batata-doce possui alto teor de fibras alimentares que uma vez dentro do estômago, formam uma espécie de malha semelhante a um gel. Dessa forma você se sentirá saciado e evitará comer demais e como resultado perderá alguns quilinhos.

Além disso, as fibras alimentares também envolvem as moléculas de gordura e evita sua absorção, promove o movimento das fezes no cólon e ajuda na produção de boas bactérias intestinais. Portanto, consumir a batata-doce ajuda a emagrecer pois melhora o metabolismo, a digestão e o trânsito intestinal.

ALTO TEOR DE ÁGUA

O alto teor de água nas batatas-doces é outra razão pela qual elas podem ajudar na perda de peso eficaz. A desidratação diminui o seu metabolismo, portanto consumir batata-doce ajuda a reidratar as células e assim acelera seu metabolismo.

Dessa maneira isso impede que seu corpo acumule gordura, equilibra o pH interno e libera toxinas. Além disso, a água e a fibra das batatas-doces também o mantêm saciado por mais tempo. Bem como ajudará você a comer menos entre as refeições e assim evitará ganhar uns quilinhos extras.

Portanto, está claro que a batata-doce ajuda a emagrecer. Porém, certifique-se de consumir outros alimentos saudáveis e fazer exercícios físicos regularmente.

Confira um plano alimentar especial de 7 dias para quem quer consumir mais esse legume milagroso e perder até 5 kg em um mês!

DIA 1

RefeiçõesO que comer
Café da manhã 1 xícara de chá de café + 1 fatia de pão integral
Lanche da manhã1 fruta
Almoço3 colheres de sopa de arroz integral + ½ concha de feijão + 1 filé de frango + salada verde à vontade
Lanche da tarde 1 tapioca recheado com 1 fatia média de queijo branco + 1 copo (200 ml) de suco verde
Jantar1 colher de servir de batata doce + 1 filé de peixe grelhado
Ceia1 xícara de chá de camomila

DIA 2

RefeiçõesO que comer
Café da manhã1 fatia média de cuscuz + 1 colher de café de manteiga + 1 xícara de chá de café com leite
Lanche da manhã1 fruta
Almoço1 colher de servir de batata doce + 1 colher de servir de carne moída + salada verde à vontade
Lanche da tarde2 torradas + 1 xícara de chá de hortelã
Jantar 1 concha de sopa de legumes
Ceia 1 iogurte desnatado

DIA 3

RefeiçõesO que comer
Café da manhã2 ovos mexidos + 1 xícara de chá de café
Lanche da manhã1 fruta
Almoço3 colheres de sopa de purê de batata doce + 1 filé de peixe grelhado + salada verde à vontade
Lanche da tarde1 taça de salada de frutas
Jantar1 prato raso de macarrão integral com molho de tomate
Ceia 1 xícara de chá de erva cidreira

DIA 4

RefeiçõesO que comer
Café da manhã1 tapioca recheada com 1 fatia média de queijo branco + 1 xícara de chá de café
Lanche da manhã1 iogurte
Almoço3 colheres de sopa de arroz integral + ½ concha de sopa de feijão + 1 filé de frango ao molho + 1 colher de servir de vegetais cozidos no vapor
Lanche da tarde1 taça de salada de frutas
Jantar1 concha de caldo de frango com batata doce
Ceia 1 xícara de chá de maracujá

DIA 5

RefeiçõesO que comer
Café da manhã1 fatia de pão integral + 1 ovo mexido + 1 xícara de chá de café
Lanche da manhã1 fruta
Almoço1 colher de servir de batata-doce no molho de açafrão + 1 filé de frango grelhado + salada verde à vontade
Lanche da tarde1 iogurte desnatado + 1 colher de sopa de granola
Jantar3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado + 1 colher de servir de vegetais cozidos no vapor
Ceia1 taça de gelatina

DIA 6

RefeiçõesO que comer
Café da manhã2 ovos cozidos + 1 banana com 1 colher de sopa de aveia + 1 xícara de chá de café
Lanche da manhã1 fruta
Almoço1 colher de servir de batata doce + 1 colher de servir de carne moída + 1 colher de servir de vegetais cozidos no vapor
Lanche da tarde1 pão de queijo médio + 1 xícara de café
Jantar1 concha de caldo de carne com vegetais
Ceia1 taça de mingau de aveia

DIA 7

RefeiçõesO que comer
Café da manhã2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo minas + 1 xícara de chá de café
Lanche da manhã1 fruta
Almoço3 colheres de sopa de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé de frango empanado com aveia + salada verde à vontade
Lanche da tarde1 taça de iogurte com frutas
Jantar1 colher de servir de batata doce + 1 colher de servir de vegetais cozidos no vapor
Ceia1 xícara de chá de erva doce

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